2009-03-31

57 mil Euros/Ano de incompetência na CML

Por proposta de António Costa, 57 mil Euros/Ano é quanto ganha qualquer assessor da CML, independentemente da força política, das habilitações ou da experiência profissional e/ou política.

Também por proposta de António Costa, por exemplo, o Bloco de Esquerda tem mais assessores que deputados municipais (5) e vereadores (1), com um custo para o erário público de quase 500 mil Euros/Ano. Arrisco mesmo a dizer que a CML de António Costa anda a pagar o ordenado a assessores de Francisco Louçã.

Com a CML na situação económica e financeira que é do conhecimento público. Com a crise económica e social que vivemos. Com as criticas que o PS então fez à quantidade de assessores nas presidências do PSD na CML. Estas situações são absolutamente intoleráveis.

Ao PSD exige-se que recrute os profissionais mais competentes e qualificados para assessorar os nossos vereadores e deputados municipais e apoiar e informar as estruturas locais do PSD.

O que não podemos aceitar é que os vereadores do PSD aprovem uma proposta de António Costa para um empréstimo e que os deputados municipais do PSD chumbem exactamente a mesma proposta, alguns dias depois. Estas inconsistências só podem criar dificuldades, quer a Santana Lopes, quer a Manuela Ferreira Leite.

3 comentários:

Paula M. disse...

Concordo inteiramente consigo.È escandaloso o que se está a passar na Camara Municipal.Com tanta dívida para pagar e tanta obra para acabar e fazer esses vencimentos são uma afronta aos Lisboetas.Quanto ao que se passou com o PSD sobre o empréstimo acho lamentável esta falta de orientação que na realidade só vai permitir mais algumas farpas contra o candidato Santana e a nossa Presidente.

Anónimo disse...

Esta situação é surreal! Não se compreende como é que são pagos estes vencimentos.
O facto de ser proposta do Costa só reforça o escândalo e desta vez a culpa não é nossa!
Espero que o PSD não esteja, outra vez, cheio de assessores, porque isso então já é culpa nossa.
Quanto à "falta de orientação", só há duas leituras:
1- A culpa é dos nossos assessores e por isso têm de ser despedidos pelos vereadores (que são quem os contratou).
2- A culpa não é dos nossos assessores mas sim dos vereadores ou dos deputados municipais e aí... bom vamos fazer listas agora outra vez, certo?

Anónimo disse...

Alguma sugestão quanto aos assessores a contratar pelo futuro executivo camarário?