2008-07-22

A irresponsabilidade de António Costa

Desde 2005 que o Jardim da Estrela era afectado por problemas de iluminação. A partir de Setembro de 2006 o problema agravou-se, provocando o corte total de iluminação.

Sob pressão permanente da Junta de Freguesia da Lapa, a CML e a EDP chegaram a entendimento tendo sido finalmente realizadas as obras de reparação da iluminação do Jardim.

Contudo, para espanto de muitos dos que diariamente atravessam o Jardim à noite, as luzes voltaram a apagar-se. Nem um só candeeiro funcionava.

No passado dia 3 de Junho, as luzes voltaram a acender-se, depois de 15 dias de completa escuridão. Teria sido uma nova avaria? Não. Simplesmente, os serviços da CML resolveram desligar a iluminação até que o Senhor Presidente da CML, Dr. António Costa, fosse inaugurar a dita cuja.

Fica a pergunta: e se nestes 15 dias tivesse ocorrido algum incidente grave no Jardim da Estrela? Quem seria o responsável?

Quem vive, estuda e trabalha em Lisboa merece mais. Merece, pelo menos, consideração e respeito.

1 comentário:

Anónimo disse...

A má gestão das luzes estende-se um pouco a toda a cidade. Nos espaços verdes é ainda mais grave porque os torna inseguros. Se houver um problema grave quem é o responsável?Temos que começar a exigir as contrapartidas que os niveis escandalosos do IMI nos dão direito.A solução é comentar em força este tipo de desmazelos.
Teresa Rio Carvalho