2009-10-22

PSD vs Microsoft

Depois de em 1985 a Microsoft ter lançado a sua 1ª versão do sistema operativo Windows, hoje, dia 22 de Outubro de 2009, a Microsoft inicia a comercialização da 7ª versão do seu sistema operativo, o Windows 7.

Depois de também em 1985 Cavaco Silva ter sido eleito Presidente do PSD, hoje realiza-se o Conselho Nacional que deverá conduzir à saída de Manuela Ferreira Leite da presidência do PSD, o 7º presidente eleito depois de Cavaco Silva.

Ao longo dos últimos 24 anos a Microsoft, uma das empresas lideres na inovação em Tecnologias de Informação, desenvolveu uma estratégia clara, investiu na inovação, liderou, cresceu e gerou mais valias para os seus funcionários, accionistas e clientes. Prepara-se agora para fazer o mesmo com a 7ª versão do seu sistema operativo.

Nos últimos 14 anos o PSD navegou à vista, sem programa e sem estratégia, perdeu o seu carácter reformista, perdeu influência e eleitorado, dividiu-se em facções e queimou 7 Presidentes, uma média de um Presidente cada dois anos.

O PSD prepara-se agora para iniciar o processo de escolha do próximo Presidente. Caberá aos militantes decidirem se vamos eleger mais um Presidente para queimar ou se seremos capazes de escolher uma estratégia política clara, um programa que responda aos desafios do presente e do futuro e, uma liderança que mereçam a confiança dos portugueses.

Aos dirigentes nacionais compete assegurar as condições para que esta escolha se faça em tempo oportuno, de forma serena, informada e consciente.

Na minha opinião, depois de europeias, autárquicas e legislativas, não há paciência para ir a correr escolher um novo líder em eleições directas. Dado que o Orçamento de Estado deve ser discutido em Janeiro, entendo que o processo eleitoral deverá ter inicio imediatamente após a discussão do orçamento, antecipando o final do mandato da actual direcção nacional que termina em Maio. Qualquer que seja a decisão do Conselho Nacional, ela deve ser clara para os militantes e para os portugueses.

Sem comentários: