2008-12-05

O PSD merece mais e melhor em Oeiras

No passado dia 27, a Assembleia da Secção de Oeiras do PSD aprovou a candidatura do companheiro Pedro Simões, a Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, CMO. Segundo a Comissão Política de Oeiras foram cumpridas na íntegra todas as directrizes emanadas pela Comissão Política Nacional, Distrital e pelos Estatutos Nacionais do PSD.

Contudo, importa lembrar aos companheiros da Secção de Oeiras que o concelho de Oeiras integra duas secções do PSD, Oeiras e Algés e que esta última ainda não se pronunciou relativamente à candidatura do PSD à CMO. Mais, a candidatura terá que ser aprovada pela Comissão Política Distrital e homologada pela Comissão Política Nacional.

Mas eu diria, todas menos a decência política.

É que o companheiro Pedro Simões, sendo vereador da CMO, é o único vereador eleito na lista do PSD que aceitou pelouros do Presidente Isaltino Morais, contrariando todas as indicações superiores do partido.

A candidatura de Pedro Simões só serve uma estratégia: apoiar e garantir a vitória de Isaltino Morais para assegurar a manutenção de uns pelouros e lugares de assessores.

O PSD merece mais e melhor em Oeiras.

Em 2005, mesmo com o partido dividido, o PSD foi o 2º partido mais votado com 30,52% dos votos, contra 34,05% de Isaltino Morais, o que significa que o PSD ficou a escassos 2742 votos da vitória.

O PSD pode e deve ganhar Oeiras.

Compete à Comissão Política Distrital chumbar esta candidatura e apresentar um candidato credível que, mobilize o PSD, que dignifique o património político do PSD em Oeiras e que possa protagonizar uma vitória.

1 comentário:

Helder Marques de Sá disse...

Caro companheiro: vim "aqui" por mero acaso e humildemente venho dar-lhe a minha opinião sobre o PSD (Oeiras e Algés). Estou há pouco mais de um ano no PSD Oeiras, ainda que militando no partido há mais de 20. Estou no PSD para ganhar Oeiras, Com Pedro Simões ou com Helena Lopes da Costa: Se tenho algo contra Isaltino Morais? Algumas coisas, como sejam o permanente recurso á contratação externa de serviços (que podem ser ser efectuados por funcionários camarários), a intenção escrita de entregar a recolha de lixos ao sector privado metade do concelho, a cada vez maior entrega aos privados da manutenção dos jardins... Fico por aqui, embora haja mais. O PSD muito deve a Isaltino Morais e embora considere que ele é PSD, eu não gosto de perder nem a feijões. Se no lado de lá estivesse Teresa Zambujo a minha postura seria a mesma. Quero que o PSD obtenha o melhor resultado para Oeiras, seja contra Isaltino, seja com o PS do "páraquedista" Marcos Perestrello, mas entre este e Isaltino Morais, lógico que prefiro Isaltino. Vou votar PSD, seja em Pedro Simões, Helena Lopes da Costa, ou mesmo em si, sou fiel ao Partido, jamais me nvolverei em lutas intestinas ou de facção. Peço-lhe que vote no candidato que vier a ser escolhido e, no final do pleito eleitoral, vamos pedir-lhe contas, se se confirmar que apenas fez um frete ao actual Presidente. O PSD de Marques Mendes, o PSD de Manuela Ferreira Leite, nomeadamente de alguns "conselheiros" têm trucidado pessoas que muito deram ao Partido, como recentemente aconteceu com o nosso companheiro Octávio Machado (Palmela/Setúbal). Fique também sabendo que preconizo uma aliança em Oeiras que aglutine o PSD/CDS/MPT/PPM.
Aceite um abraço.