2008-01-10

Obrigado, Marques Mendes

Ao anunciar a decisão de construção do novo aeroporto internacional de Lisboa no campo de tiro de Alcochete, o governo revelou coragem e bom senso e Portugal fica a ganhar. Mas Portugal fica também com um dívida de enorme gratidão ao Dr. Marques Mendes que, com enorme sentido de estado e responsabilidade, conseguiu, contra tudo e contra todos, voltar a colocar o assunto em discussão e forçar o governo reequacionar a sua decisão a avançar com o estudo do LNEC. Bem haja Dr. Marques Mendes. Obrigado.

Se não fosse Marques Mendes, muito provavelmente estaríamos a assistir a uma outra cerimónia: a primeira pedra do novo aeroporto, na Ota.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu concordava quase sempre com o que o Marques Mendes propunha, nomedadamente com a forma como interveio na questão do aeroporto.O que me custava assistir era à campanha de destruição que o desgastava dento e fora do partido, que além de injusta era desumana porque o ridicularizava muitas vezes com base numa caracteristica fisica.Ele não coseguiria arrancar.Daqui a uns tempos se quizer poderá fazê-lo com o devido reconhecimento e sem os empecilhos que o queriam deitar abaixo. Esta é a minha convicção.